| 1-Constituição do Arquivo •Conceito de Informação, Documento e Arquivo•Importância do Arquivo Recursos Humanos
 •Centralização e descentralização: vantagens e desvantagens
 2-Documentação / Fluxo de Documentos •Arquivo Ativo/Setorial, Intermediário e Inativo/Morto•Documentação Legal: Identificação de documentos no Arquivo
 •Catalogação e classificação de documentos
 3-Prazo de guarda / Temporalidade Documental•Levantamento dos documentos
 •Quanto tempo guardar o documento no Arquivo?
 •Quando e como eliminar? O que determina a legislação?
 4-Prazo de guarda / Fiscalização  •Documentação sujeita a fiscalização•Provas documentais para processos trabalhistas
 •Prontuário Médico x NR-7
 •Penalidades quando não apresentados documentos à Fiscalização Trabalhista
 5-Metodologia de organização / Onde começar? •Como, quando e por onde começar?•O que a fiscalização exige na organização?
 •Metodologia de organização para cada tipo de documento
 6-Metodologia de organização – Formação do prontuário  •Rotina do Departamento e o controle do fluxo da documentação•Como identificar a documentação na pasta?
 •Documentação de guarda temporária x guarda permanente, qual metodologia de organização? Podem ficar arquivados juntos?
 •Organização do prontuário na prática com arquivamento de documentos na pasta de Prontuário.
 7-Metodologia de organização – Arquivo Inativo/Morto  •Como enviar documentos para o Arquivo Inativo?•Identificação e numeração das caixas e Índice de Arquivo
 •Metodologia de organização de Cartão de Ponto, Folha de Pagamento, Ficha Salário Família, Folha de Pagamento, Guias de Recolhimentos e demais documentos.
 8-Digitalização de documentos •Visão geral e características•Funcionalidades e recursos
 •Diferença de documento digitalizado x eletrônico
 •Etapas da digitalização
 •Quando, como e por começar
 •Acesso a documentos
 
 9-Recursos materiais  •Suporte de arquivamento: pastas, etiquetas, caixas e outros materiais utilizados na organização.•Apostila e formulários que ajudarão na organização do Arquivo.
 •Será abordado também a terceirização do Arquivo, suas vantagens e desvantagens e o perfil ideal do profissional para o Arquivo.
 
 |