Solução:

GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS E GESTÃO EM QUALIDADE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE DO TRABALHO

  Em parceria com profissionais das áreas de Medicina e Segurança do Trabalho e Gestão Empresarial, objetiva:

um levantamento da real situação da empresa em relação aos Riscos Ambientais e a existência, ou não, de doenças ocupacionais (articulação do PPRA com o PCMSO).

fornecimento de um diagnóstico organizacional do meio ambiente do trabalho e a implantação de sistemas de gestão adequados a cada atividade

 
 
Este levantamento é feito através da:

Inspeção In loco do ambiente físico por setores;

Verificação das fichas técnicas dos agentes químicos, com dados toxicológicos;
Verificação das funções dos trabalhadores da Empresa, através do contato pessoal e individual;
Verificação dos meios de controle existentes, tais como: EPIs, sistemas de ventilação, treinamentos, etc;
Levantamento dos riscos potenciais e evidentes à saúde dos trabalhadores da Empresa;
Verificação dos meios de prevenção de acidente de trabalho;
Registro dos agentes nocivos e suas características;
Elaboração do PPRA;
Elaboração do Laudo Base do PPRA;
Elaboração do LTCAT, individualizado ou coletivo, conforme o caso;
Fornecimento de elementos para preenchimento do PPP;
Controle do cumprimento de medidas recomendadas pelos Programas Médicos;
Adequação dos Procedimentos à Legislação vigente.
Implantação de Ferramentas de Gestão (5S, Grupos de Melhoria, CEP) e Gestão Integrada
Assessoria na Elaboração de Relatórios (PNQ, Responsabilidade Social, Gestão de Riscos e Outros)
Auditorias (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Conformidade Legal, Responsabilidade Social, Riscos)